FESTA DA PROTECÇÃO DA VIRGEM MARIA
O mês de Outubro inicia-se (calendário novo-juliano) com a celebração da festa da Protecção da Virgem Maria.
A presença da Virgem Maria não é só permanente em todos os actos litúrgicos, como nas orações e corações de todos os cristãos.
Presença invisível entre os cristãos que sofrem perseguições, na guerra e das dificuldades se suprir necessidades básicas, mas que resistem sob a ternura maternal da Virgem, que seguiu e acompanhou o seu Filho no maior do sofrimento..
