Translate

Pesquisar neste blogue

domingo, 2 de julho de 2023

O AMOR JAMAIS ACABA (S PAULO)



Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor,

seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência,

e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor,

nada seria.

E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres,

e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor,

nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso;

o amor não se vangloria, não è vaidoso ou arrogante,

não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses,

não se irrita, não suspeita mal;

não se regozija com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;

tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais acaba;

mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

1Corintios 13:1


Mensagens anteriores