QUINTA-FEIRA DE ASCENÇÃO
Hoje, quinta-feira, dia 25 de Maio, celebra-se a Festa da Ascenção do Senhor, 40 dias após a Ressurreição, que foi iniciada por Gregório de Nissa no século IV e depois por João Crisóstomo, até aos dias de hoje.
É uma Festa em que celebramos a Sua Divina presença de modo diferente: a de Deus Connosco.
Talvez os Apóstolos e muitos seguidores de Jesus, esperassem que Ele voltasse como um Rei, ou um Mestre da Justiça e, pela sua ausência por tantos dias após a Ressurreição, talvez não acreditassem que voltariam a estar com Ele.
Ainda hoje existem pessoas e grupos que de forma insana esperam a Sua vinda física, alguns até acreditam na sua encarnação em pessoas que vão promovendo. O mesmo acontece com a Sua Divina Mãe a Virgem Maria, para justificar alguns cultos, que têm mais de paganismo do que cristianismo.
Esperamos a vinda do Salvador, para julgar a todos, num mundo (reino) que não terá fim, mas a Glória e elevação de Jesus Cristo pode estar presente, todos os dias da nossa vida, que nos anima a anunciar a Boa-Nova da Palavra de Deus, para que também nós sejamos Glorificados no Pai.
